segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Oi meninas,

Se tem uma coisa que eu amo é cuidar do meu cabelo. Cabelo hidratado e com aspecto de macio e brilhante é outra coisa. Vou mostrar pra você como é minha rotina de cuidados com o cabelo.

1 - Lavagem

Meu cabelo é liso e se eu não lavar certinho ele começa a ficar oleoso na raiz. Lavo mais ou menos 3 vezes por semana, um dia sim e outro não. Claro que isso não é uma regra minha, há exceções. Também gosto de variar os shampoos. Uma cabeleireira me ensinou que o fio de cabelo "enjooa" se você não trocar o shampoo que usa. Então procure variar. Pode notar, no primeiro dia que você troca de shampoo e condicionador seu cabelo é outro.

Esse é o que mais gosto. 

2 - Hidratação

Procuro hidratar meu cabelo de 15 em 15 dias. O ideal é toda semana mas sempre rola aquela preguicinha e eu não faço. Meu cabelo é tingido, eu tinha feito luzes e desisti e voltei pro meu tom natural, ai o cuidado tem que ser redobrado por causa do desbotamento e tal. Pros cremes de hidratação é a mesma coisa, to sempre trocando, mas gosto de usar o mesmo da linha de shampoo que uso no momento. 

P.s - Eu sempre misturo nos cremes que estou usando uma ampola de reparação. E amo!! A que eu uso é bem fácil de encontrar em supermercados e farmácias é essa da Barro Minas.


3 - Cuidados diários

Usamos secador, chapinha, babyliss quase todo dia e os fios ficam quebradiços e frizados por isso uso sempre um óleo de reparação. Uma dica é sempre olhar no conteúdo do produto, os óleos que vem com óleo vegetal só piora o cabelo principalmente se formos sair no sol, pq ele vai "fritar" os fios. 

Esses são meus cuidados com o cabelo. Não posso dizer que sou A cuidadora porque às vezes eu relaxo. Mas to sempre dando uma atenção pra eles. Espero que tenham gostado.

Até mais.

0 comentários: